Cartilhas auxiliam pais a lidarem com crianças e adolescentes durante a pandemia

Documento lançado em Florianópolis foca nos cuidados com a saúde mental, principalmente com aqueles que vivem em situação de maior vulnerabilidade psicossocial

Uma cartilha com orientações sobre saúde mental em meio à pandemia, foi desenvolvida pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde e psicólogos do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). A cartilha contém números, sites e orientações de autocuidado para a população da Capital. 

Cartilha sobre saúde mental é desenvolvida e disponibilizada em Florianópolis – Foto: Divulgação/Prefeitura de FlorianópolisCartilha sobre saúde mental é desenvolvida e disponibilizada em Florianópolis – Foto: Divulgação/Prefeitura de Florianópolis

Pensada em um momento de isolamento social, a psicóloga Adriana Satie Funaki e residentes de psicologia confeccionaram o material, no intuito de dar devida atenção e preocupação singular à saúde mental neste momento, principalmente para aquele com maior vulnerabilidade psicossocial. 

Leia também:

“O material educativo foi uma forma de ajudar pais e cuidadores preocupados com as possíveis mudanças de comportamentos de crianças e adolescentes, em meio a pandemia. A cartilha também é um auxílio para as equipes de saúde da família para orientarem familiares, caso estes venham buscar apoio dos profissionais nos Centros de Saúde”, comenta a psicóloga. 

Confira a cartilha completa:

+ Saúde