Marcos Cardoso

marcos.cardoso@ndmais.com.br A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Casa de Apoio do Cepon será inaugurada nesta quarta-feira (16)

Espaço receberá pacientes do interior do Estado durante o tratamento do câncer

O presidente da Fahece (Fundação de Apoio ao Hemosc/Cepon), Michel Scaff, inaugura no dia 16 de fevereiro, às 15h, a Casa de Apoio do Cepon (Centro de Pesquisas Oncológicas), na rua General Bittencourt, 326, no Centro de Florianópolis.

O tão desejado espaço para abrigar pacientes que vêm do interior do Estado em tratamento de câncer, bem como seus acompanhantes, é resultado de um esforço conjunto de diversas frentes.

Prédio foi reformado para receber a Casa de Apoio do Cepon – Foto: Divulgação/NDPrédio foi reformado para receber a Casa de Apoio do Cepon – Foto: Divulgação/ND

Os principais protagonistas desta realização são o governo do Estado, que cedeu e reformou o imóvel (antigo hospital do Cepon), e a Associação Amigos Cleia Beduschi, que promove várias ações para arrecadar recursos e adquirir móveis, eletrodomésticos e outros itens para equipar e humanizar o local.

Devido à pandemia, a cerimônia ocorrerá com a presença de um número reduzido de convidados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...