Casa de repouso tem quinta morte por Covid-19 em Antônio Carlos

Idosa de 83 anos era uma das 11 pessoas, entre residentes e funcionários, que foram infectados pelo novo coronavírus

Uma idosa de 83 anos é a quinta morte por Covid-19 registrada em uma casa de repouso em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis. Ela estava internada desde o dia 11 de abril.

Outras dez pessoas da casa, entre pacientes e funcionários, também foram infectadas pelo novo coronavírus.

Conforme a prefeitura de Antônio Carlos, desde as primeiras semanas de abril o asilo não registra novos casos de Covid-19.

Idosa morava na casa de repouso de Antônio Carlos- Divulgação/NDIdosa morava na casa de repouso de Antônio Carlos- Divulgação/ND

Cinco residentes mortos por Covid-19

A primeira morte por Covid-19 registrada no Estado foi a de um residente da mesma casa de repouso.

O morador de Porto Belo Harry Klueger, 86 anos, deu entrada na casa de repouso quase uma semana antes de testar positivo para coronavírus, no dia 24 de março. Dois dias depois, Klueger não resistiu e morreu no Hospital Regional de São José.

Leia também:

Desde a morte de Klueger, quatro moradores da casa de repouso, que conta com 29, morreram em decorrência da Covid-19.

Entre as vítimas fatais estão uma idosa de 65 anos, que morreu no dia 2 de abril, e Mohamed Shateer Khan, de 79 anos, cuja morte foi registrada no último dia 8.

Uma idosa, de 66 anos, morreu dentro da casa de repouso, no dia 10 de abril.

Infecção por Covd-19 em asilos

Em Camboriú, no Vale do Itajaí, duas casas de repouso também registraram surtos de coronavírus entre os residentes. Até o dia 24 de abril, 11 moradores das duas casas testaram positivo para a Covid-19.

A estratégia da Secretaria de Saúde de Camboriú foi isolar seis dos 11 internos no HCC (Hospital Cirúrgico Camboriú), devido à impossibilidade de isolamento dentro da casa de repouso. Com o número reduzido, foi possível isolar os outros cinco pacientes nos asilos.

Um dos camboriuenses infectados foi Valfrido Sebastião Manduca, de 84 anos. Morador da casa de repouso localizada no bairro Rio do Meio, ele morreu na tarde do dia 12 de abril, em um hospital particular de Balneário Camboriú, onde estava internado há nove dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...