Casa noturna é interditada após promover aglomeração na Praia do Rosa

Apesar do estabelecimento possuir alvará de funcionamento, segundo a Vigilância em Saúde de Imbituba, o local não seguia as determinações estabelecidas para evitar a transmissão da Covid-19

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina, interditou na noite desta sábado (13) uma casa noturna que estava promovendo aglomeração, na Praia do Rosa.

Casa noturna é interditada na Praia do Rosa por promover aglomeração – Foto: Divulgação/Vigilância em SaúdeCasa noturna é interditada na Praia do Rosa por promover aglomeração – Foto: Divulgação/Vigilância em Saúde

Apesar do estabelecimento possuir alvará de funcionamento, segundo a responsável pela Vigilância em Saúde, Carina Genovez Ferreira, o local não seguia as determinações estabelecidas por decretos municipal e estadual para evitar a propagação do coronavírus.

“Não estavam cumprindo com as regras de combate a propagação da Covid-19, por isso, foi necessária a interdição. Nossas equipes estão trabalhando para fazer cumprir as leis”, disse Ferreira.

Matriz de Risco

De acordo com o novo Mapa de Risco divulgado pelo Governo do Estado neste sábado (13), a região Sul está classificada com risco potencial grave (laranja) para a doença. Com isso, o estabelecimento deveria receber apenas 20% da capacidade total.

Mas, segundo a Vigilância em Saúde de Imbituba, o local estava com a capacidade acima da permitida, inclusive com pessoas de pé e próximas ao palco de shows.

+

Saúde