Casal é transferido de hospital em SC ao som de Canto Alegretense

Inelmo Franceschina, de 77 anos, e Maria Franceschina, de 74 anos foram levados juntos para continuidade ao tratamento contra Covid-19

O amor de um casal emocionou e fez os profissionais da saúde cantarem nesta segunda-feira (29), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Com mais de 50 anos de convivência, os dois estavam internados no CAAC (Centro Avançado de Atendimento Covid-19) e foram transferidos juntos para o HRO (Hospital Regional do Oeste).

Momento emocionante foi gravado – Foto: Reprodução/PrefeituraMomento emocionante foi gravado – Foto: Reprodução/Prefeitura

Primeiramente, a vaga liberada era apenas para o aposentado Inelmo Franceschina, de 77 anos, morador do bairro Efapi. Porém, ele disse que só aceitaria a transferência caso também houvesse uma vaga para a esposa, Maria Franceschina, de 74 anos.

Ambos ficaram internados lado a lado tanto na Enfermaria 1, quanto na Enfermaria 2 do CAAC. A transferência dos dois ocorreu nesta segunda-feira. Eles seguirão o tratamento contra a Covid-19 no hospital. 

Para comemorar, o técnico de enfermagem Agnaldo da Rosa, socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) resolveu tocar uma música no violão a pedido dos pacientes. O pedido foi a música gauchesca o Canto Alegretense, de Nico Fagundes.

Assista ao vídeo:

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde