Casas noturnas fechadas por força-tarefa seguem interditadas em Blumenau

De acordo com a Defesa Civil, sete estabelecimentos permanecem fechados por tempo indeterminado; locais foram flagrados descumprindo as medidas sanitárias contra a Covid-19

Os sete estabelecimentos fechados durante o fim de semana pela força-tarefa que fiscaliza o cumprimento das medidas sanitárias contra o coronavírus em Blumenau permanecerão interditados por tempo indeterminado. A informação foi confirmada pelo secretário Municipal de Defesa Civil, Cel. Carlos Olímpio Menestrina.

Blumenau tem mais um fim de semana de aglomerações – Foto: DivulgaçãoBlumenau tem mais um fim de semana de aglomerações – Foto: Divulgação

A decisão foi tomada após reunião entre representantes da Defesa Civil, Vigilância Epidemiológica e Polícia Militar realizada nesta segunda-feira (22).

Segundo o município, na sexta-feira (19) estabelecimentos receberam orientações quanto aos cuidados necessários, mas alguns ignoraram as normas e tiveram as portas fechadas.

Durante todo o fim de semana, cerca de 30 abordagens ocorreram em casas noturnas, bares e tabacarias de Blumenau.

A partir de agora, as fiscalizações vão ocorrer de domingo a quinta-feira, das 18h à meia-noite, e sextas e sábados, das 18h às 6h. A população também pode contribuir ao denunciar aglomerações ligando para a Defesa Civil (199) e Polícia Militar (190).

Fiscalizações de trânsito

A prefeitura de Blumenau informou ainda que vai intensificar as ações de fiscalização de trânsito por meio de cinturões noturnos a partir desta segunda-feira (22). As ações serão desenvolvidas todos os dias pela GMT (Guarda Municipal de Trânsito), em vias de ligação entre os bairros de Blumenau.

GMT retoma fiscalização no trânsito de Blumenau – Foto: Divulgação/Prefeitura de BlumenauGMT retoma fiscalização no trânsito de Blumenau – Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Um dos objetivos da ação é coibir o consumo de álcool seguido de direção e diminuir também o número de acidentes com vítimas, que refletem diretamente na ocupação dos leitos de UTIs nos hospitais.

Nas segundas, terças e quartas-feiras, a fiscalização será feita das 19h até meia-noite. Nas quintas, sextas e sábados os cinturões serão feitos das 19h às 5h da manhã do dia seguinte. No domingo, a GMT vai atuar das 15h às 23h.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde