Casas noturnas fechadas por força-tarefa seguem interditadas em Blumenau
De acordo com a Defesa Civil, sete estabelecimentos permanecem fechados por tempo indeterminado; locais foram flagrados descumprindo as medidas sanitárias contra a Covid-19
Os sete estabelecimentos fechados durante o fim de semana pela força-tarefa que fiscaliza o cumprimento das medidas sanitárias contra o coronavírus em Blumenau permanecerão interditados por tempo indeterminado. A informação foi confirmada pelo secretário Municipal de Defesa Civil, Cel. Carlos Olímpio Menestrina.

A decisão foi tomada após reunião entre representantes da Defesa Civil, Vigilância Epidemiológica e Polícia Militar realizada nesta segunda-feira (22).
Segundo o município, na sexta-feira (19) estabelecimentos receberam orientações quanto aos cuidados necessários, mas alguns ignoraram as normas e tiveram as portas fechadas.
Durante todo o fim de semana, cerca de 30 abordagens ocorreram em casas noturnas, bares e tabacarias de Blumenau.
A partir de agora, as fiscalizações vão ocorrer de domingo a quinta-feira, das 18h à meia-noite, e sextas e sábados, das 18h às 6h. A população também pode contribuir ao denunciar aglomerações ligando para a Defesa Civil (199) e Polícia Militar (190).
Fiscalizações de trânsito
A prefeitura de Blumenau informou ainda que vai intensificar as ações de fiscalização de trânsito por meio de cinturões noturnos a partir desta segunda-feira (22). As ações serão desenvolvidas todos os dias pela GMT (Guarda Municipal de Trânsito), em vias de ligação entre os bairros de Blumenau.

Um dos objetivos da ação é coibir o consumo de álcool seguido de direção e diminuir também o número de acidentes com vítimas, que refletem diretamente na ocupação dos leitos de UTIs nos hospitais.
Nas segundas, terças e quartas-feiras, a fiscalização será feita das 19h até meia-noite. Nas quintas, sextas e sábados os cinturões serão feitos das 19h às 5h da manhã do dia seguinte. No domingo, a GMT vai atuar das 15h às 23h.
Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo