Caso de reinfecção por coronavírus é confirmado no Norte de SC

Três reinfecções pelo vírus já foram confirmadas no Estado desde o início da pandemia; outras 14 estão em investigação

A Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) de Santa Catarina confirmou mais dois casos de reinfecção pelo coronavírus no Estado. Um deles em Itaiópolis, no Planalto Norte.

A suspeita foi divulgada na terça-feira (25) pelo ND+ e, na ocasião, a Dive afirmou que o prazo para a confirmação da reinfecção seria de 25 dias. No entanto, confirmou a situação já nesta quarta (26).

Reinfecção pelo coronavírus foi confirmada em Itaiópolis – Foto: PixabayReinfecção pelo coronavírus foi confirmada em Itaiópolis – Foto: Pixabay

A vítima é uma mulher de 37 anos que fez o primeiro exame com resultado positivo em 12 de agosto de 2020 e o segundo, também positivo, em março de 2021.

Este é o segundo caso de reinfecção confirmado laboratorialmente no Estado. O primeiro foi registrado em março, com um paciente de 30 anos morador de Lages.

Além do caso de Itaiópolis, outro também foi confirmado nesta semana: trata-se de uma mulher de 21 anos que mora em Balneário Piçarras.

É considerado caso suspeito de reinfecção o indivíduo com dois resultados positivos por meio da técnica de RTq-PCR em tempo real para o vírus SARS-CoV-2, com intervalo igual ou superior a 90 dias entre os dois episódios de infecção respiratória, independentemente da condição clínica observada.

Até o momento, foram notificados 51 casos de reinfecção em Santa Catarina, sendo 34 descartados, 3 confirmados e 14 aguardando resultado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...