Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Caso fura fila da vacina contra Covid-19 em Urussanga: Secretária de Saúde é exonerada

O prefeito de Urussanga, Jair Nandi, do PSD, exonerou a Secretária de Saúde do Município, Ingrid Zanellato.

O prefeito de Urussanga, Jair Nandi, do PSD, exonerou a Secretária de Saúde do Município, Ingrid Zanellato. “ Como houve essa ação da justiça, entendemos que nesse momento é o melhor para que ela mesmo possa se defender com tranquilidade”, justificou Nandi ao ser questionado pelo blog.

Suspeita de fura-fila na vacinação contra Covid-19 é investigada em Urussanga, – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom/NDSuspeita de fura-fila na vacinação contra Covid-19 é investigada em Urussanga, – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom/ND

A Ação a que o prefeito se refere, é uma decisão liminar da Justiça que determinou a indisponibilidade dos bens da Secretária Municipal de Saúde, da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, da Coordenadora de Atenção Básica à Saúde, de duas enfermeiras e uma técnica de enfermagem da rede municipal de saúde.

O pedido foi feito pelo Ministério Público que ajuizou Ação de Improbidade contra as funcionárias em razão de denúncias de “fura-fila” na vacinação contra a Covid-19 no município.

O prefeito informou que ainda não tem uma substituta para o posto de secretária de Saúde no município mas que até a manhã desta quinta-feira pretende anunciar a nova secretária de saúde.

Há nos bastidores da política em Urussanga, a informação que Robertina Goulart Nunes, funcionária de carreira da secretaria de saúde, possa assumir a pasta.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...