Casos ativos de Covid-19 sobem 639% em Joinville; veja lista por bairro

Seis bairros da cidade já ultrapassam os cem casos ativos de infecção por coronavírus; alta não reflete na ocupação hospitalar

O número de pessoas infectadas pelo coronavírus não para de subir em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Em seis dias, o índice mais do que dobrou, passando de 1.033 casos ativos de Covid-19 no dia 7 de janeiro para 2.493 nesta quinta-feira (13).

O número atual é ainda mais alarmante se comparado com o de dezembro: no dia 9 daquele mês, por exemplo, havia 337 casos ativos na cidade, o que representa um aumento de 639%. Os casos ativos são considerados aqueles que estão dentro do período de transmissibilidade da doença.

Número de atendimentos também aumentou nas unidades de saúde- Foto: Alfa Stofelli/NDTVNúmero de atendimentos também aumentou nas unidades de saúde- Foto: Alfa Stofelli/NDTV

Além dos casos confirmados, há também 3.355 considerados suspeitos, de pessoas que aguardam os resultados dos testes. Atualmente, a rede pública de saúde oferece testes de antígeno, cujo resultado sai em poucos minutos, e o RT-PCT, que tem demorado até sete dias para o diagnóstico.

Entre os bairros joinvilenses, há seis que lideram a lista de casos ativos, com mais de 100 em cada um, segundo dados do Painel Covid-19, atualizado pela prefeitura diariamente. Veja a lista:

Segundo a prefeitura, apesar do aumento de casos ativos, não houve aumento na taxa de ocupação de leitos e nem na de mortalidade.

Atualmente, 77% dos leitos de UTI adulto destinados a pacientes com Covid-19 na rede pública estão ocupados. Dos 60 leitos disponíveis, 27 estão ocupados por pacientes com a doença e outros quatro por casos suspeitos da infecção pelo coronavírus.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...