Casos ativos de Covid-19 sobem para 889 em Chapecó

Em 24h, município contabilizou 105 novos casos da doença

Em apenas 24h 105 novos casos de Covid-19 foram contabilizados pela Prefeitura de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Nesta quarta-feira (11) o município contava com 784 casos ativos. Na manhã desta quinta-feira (12) o número de pessoas com a doença ativa subiu para 889. O aumento é de 13,3%.

Atualmente, 94 pacientes estão internados com Covid-19 nos hospitais e centros de atendimento do município – Foto: Reprodução/NDAtualmente, 94 pacientes estão internados com Covid-19 nos hospitais e centros de atendimento do município – Foto: Reprodução/ND

O maior município da região Oeste Catarinense conta ainda com 297casos suspeitos do vírus. Ao todo, 166,6 mil pessoas já foram testadas. Destas, 41,9 mil positivaram para a doença.

Atualmente, 94 pacientes estão internados com Covid-19 nos hospitais e centros de atendimento público e privado do município. Das pessoas vacinadas, 129,6 mil receberam a 1ª dose, 62,1 mil receberam a 2ª dose e 7,9 mil receberam a dose única.

Nas últimas 24h não houve registro de mortes no município.

Confira o Boletim:

Número de casos ativos da doença subiu 13,3% em 24h – Foto: Prefeitura de Chapecó/NDNúmero de casos ativos da doença subiu 13,3% em 24h – Foto: Prefeitura de Chapecó/ND

Novas medidas de enfrentamento

Nesta terça-feira (10) Chapecó confirmou um caso positivo da variante delta do coronavírus. O jovem, de 24 anos, é morador do Bairro Efapi, na área Oeste do município.

Por conta do aumento dos casos ativos e também a confirmação de um caso da variante Delta, a Prefeitura de Chapecó vai intensificar as ações de fiscalização no município.

Além disso, será ampliada a vacinação das agroindústrias. A prefeitura informou que a ação será realizada após identificar que vários funcionários destas empresas ainda não receberam o imunizante, mesmo pertencendo ao público alvo da vacinação.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira após uma reunião, que reuniu membros da prefeitura e representantes das agroindústrias Aurora, BRF e Ecofrigo/Bugio.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...