Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Casos suspeitos da variante britânica da Covid-19 são identificados em SC

Laboratório de Florianópolis comunicou resultados preliminares às vigilâncias sanitárias de Florianópolis e do Estado

Casos suspeitos para a cepa da Covid-19 detectada na Inglaterra e em diversos países da Europa acabam de ser identificados em Santa Catarina, pelo Laboratório Santa Luzia, que integra a Dasa, líder brasileira em medicina diagnóstica.

Sequenciamento genético que será feito pelo Instituto Adolfo Lutz vai confirmar ou não a cepa em 16 pacientes  – Foto: Divulgação/NDSequenciamento genético que será feito pelo Instituto Adolfo Lutz vai confirmar ou não a cepa em 16 pacientes  – Foto: Divulgação/ND

A empresa já comunicou a suspeita às vigilâncias epidemiológica de Florianópolis e de Santa Catarina. A confirmação da cepa em 16 pacientes ainda deverá ser realizada por meio de sequenciamento genético ​pelo Instituto Adolfo Lutz.

“Os testes de RT-PCR utilizados para diagnóstico destes pacientes apresentou um padrão suspeito para esta nova variante, o que deverá ser confirmado pela metodologia de sequenciamento, porém com elevada probabilidade de tratar-se mesmo da variante do Reino Unido”, afirma a diretora médica do laboratório, patologista clínica Annelise C. Wengerkievicz Lopes

“Dado seu alto poder de transmissão esse​s resultado​s reforça​m ​a importância da adesão da população às medidas de isolamento social e uso de máscaras”, apela Annelise.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.