Centenário de Ponte Serrada é vacinado contra a Covid-19

Outros 16 idosos, moradores do Lar dos Velhinhos São Roque, foram imunizados com a CoronaVac na última quarta-feira (20)

O centenário de Ponte Serrada, no Oeste catarinense, Carlito Barreto, recebeu a vacina contra a Covid-19 na quarta-feira (20). Ele é morador do Lar dos Velhinhos São Roque. Além do idoso de 105 anos, outros 16 moradores da terceira idade do Lar também foram imunizados.

Carlito Barreto, de 105 anos, recebeu a dose da vacina CoronaVac, em Ponte Serrada – Foto: Prefeitura de Ponte Serrada/DivulgaçãoCarlito Barreto, de 105 anos, recebeu a dose da vacina CoronaVac, em Ponte Serrada – Foto: Prefeitura de Ponte Serrada/Divulgação

Das 65 doses da CoronaVac que Ponte Serrada recebeu do governo do estado, 16 foram destinadas para esse público que mora na instituição. As aplicações das vacinas iniciaram ainda na terça-feira (19), tendo a técnica de enfermagem, Iraci Donin, de 54 anos, sendo a primeira pessoa a ser imunizada no município.

No primeiro lote, o município de Ponte Serrada vacinou 49 profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à doença.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado da Saúde), nesta primeira etapa deverão ser vacinadas 6.026 pessoas com 60 anos ou mais residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas), 263 pessoas a partir de 18 anos com deficiência em residências inclusivas (institucionalizados), 7.710 indígenas acima de 18 anos aldeados (vivendo em terras indígenas) e 54.385 trabalhadores de saúde.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde