Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Central de imunização do Centreventos será fechada

Confirmação é do próprio secretário da saúde, Jean Rodrigues, para que a partir de janeiro de 2022 as vacinas contra a COVID-19 sejam disponibilizadas nas unidades de saúde

Em entrevista ao Balanço Geral Joinville dessa quarta, 1, o secretário municipal de saúde Jean Rodrigues falou em primeira mão sobre o fechamento da Central de imunização do Centreventos Cau Hansen.

Central de imunização do Centreventos será desmontada durante recesso de fim de ano. – Foto: Secom/DivulgaçãoCentral de imunização do Centreventos será desmontada durante recesso de fim de ano. – Foto: Secom/Divulgação

A intenção segundo ele, é a partir de janeiro de 2022 descentralizar, por isso estará funcionando até o recesso da Prefeitura programado para agora época de festas de fim de ano. A partir do retorno em 2022, todas as unidades de saúde estarão disponibilizando as doses.

Montada em fevereiro de 2021, o local marcou o início da vacinação contra o Coronavírus e pelas faixas etárias e público prioritário. De lá para cá, tornou-se referência num espaço que serve de palco para a dança, esporte e dessa vez para a saúde.

Hoje em Joinville, de acordo com a secretaria de saúde de Joinville já foram aplicadas 445.015 primeiras doses e 400.824 segundas doses ou doses únicas, além de 40.157 doses de reforço. Mas agora já em outras unidades de saúde.

Ainda nessa semana, outros dois pontos foram fechados: da Tupy e do shopping Garten.

Sobre a variante ômicron, Jean Rodrigues informou que já há um plano de combate assim como em outros momentos. Mas agora o município está empenhado em colocar em dia outros atendimentos na área de saúde, inclusive de cirurgias. Nenhum caso ainda foi confirmado em Santa Catarina.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...