Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Centrinho sofre com redução de cirurgias e falta de profissionais

Espaço na área central de Joinville é referência estadual em atendimento de pacientes com Deficiência Auditiva e Fissuras Lábio Palatais

O Centrinho – SES.USE.CENTR (Núcleo de Pesquisa e Reabilitação de Lesões Lábio Palatais Prefeito Luiz Gomes) está sofrendo com a falta de profissionais da saúde e reflete diretamente na realização de cirurgias que estão acontecendo em menor número.

Faltam profissionais e atendimento é prejudicado no Centrinho – Foto: Rogerio Silva/Secom/Divulgação NDFaltam profissionais e atendimento é prejudicado no Centrinho – Foto: Rogerio Silva/Secom/Divulgação ND

O vereador Neto Petters (NOVO) está encaminhando um pedido de informação à Prefeitura de Joinville para saber o motivo e o que será feito para amenizar. O parlamentar esteve no local que fica na Rua Borba Gato, bairro Atiradores onde foi constatada essa situação e por dois motivos: a aposentadoria e exoneração de sete profissionais.

Além disso, a pandemia afetou a distribuição de recursos para a saúde, sendo grande parte destinado para o combate a Covid-19. Como faz parte da bancada governista, do partido do prefeito Adriano Silva (NOVO) a reivindicação se torna mais rápida de chegar. Inclusive foi relatado que há intenção de ainda este ano haver essas contratações.

O Centrinho funciona há 32 anos em Joinville segunda a sexta, 7h às 19h, exceto feriados e pontos facultativos. Em outubro de 2021, a prefeitura instituiu o Programa Bebê Precioso como política pública do município. O programa atende crianças que após o nascimento precisam de atendimentos na UTI neonatal.

Ainda em dezembro de 2021, homenagens foram prestadas ao médico Marco Aurélio Lopes Gamborgi, 57 anos, profissional da saúde referência que morreu por complicações da Covid-19. Foram 30 anos de dedicação à Medicina, ele era cirurgião plástico especialista em crianças com fissuras labiopalatais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...