Centrinho sofre com redução de cirurgias e falta de profissionais
Espaço na área central de Joinville é referência estadual em atendimento de pacientes com Deficiência Auditiva e Fissuras Lábio Palatais
O Centrinho – SES.USE.CENTR (Núcleo de Pesquisa e Reabilitação de Lesões Lábio Palatais Prefeito Luiz Gomes) está sofrendo com a falta de profissionais da saúde e reflete diretamente na realização de cirurgias que estão acontecendo em menor número.

O vereador Neto Petters (NOVO) está encaminhando um pedido de informação à Prefeitura de Joinville para saber o motivo e o que será feito para amenizar. O parlamentar esteve no local que fica na Rua Borba Gato, bairro Atiradores onde foi constatada essa situação e por dois motivos: a aposentadoria e exoneração de sete profissionais.
Além disso, a pandemia afetou a distribuição de recursos para a saúde, sendo grande parte destinado para o combate a Covid-19. Como faz parte da bancada governista, do partido do prefeito Adriano Silva (NOVO) a reivindicação se torna mais rápida de chegar. Inclusive foi relatado que há intenção de ainda este ano haver essas contratações.
Leia mais
O Centrinho funciona há 32 anos em Joinville segunda a sexta, 7h às 19h, exceto feriados e pontos facultativos. Em outubro de 2021, a prefeitura instituiu o Programa Bebê Precioso como política pública do município. O programa atende crianças que após o nascimento precisam de atendimentos na UTI neonatal.
Ainda em dezembro de 2021, homenagens foram prestadas ao médico Marco Aurélio Lopes Gamborgi, 57 anos, profissional da saúde referência que morreu por complicações da Covid-19. Foram 30 anos de dedicação à Medicina, ele era cirurgião plástico especialista em crianças com fissuras labiopalatais.