Centro de atendimento a Covid-19 tem mudança de horário em Xanxerê

Atendimento passou a ser das 7 às 19 horas desde a terça-feira (1º); município vive preocupação com aumento de casos

O Centro de Atendimento ao Coronavírus passa a ter um horário de atendimento reduzido em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Desde a terça-feira (1º), o horário é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Secretaria de Saúde acompanha o número de casos e ajustará caso for necessário. – Foto: Prefeitura de Xanxerê/DivulgaçãoSecretaria de Saúde acompanha o número de casos e ajustará caso for necessário. – Foto: Prefeitura de Xanxerê/Divulgação

As Unidades Básicas de Saúde também passam a atender pacientes com queixas respiratórias e sugestivas da Covid-19. A Secretária Municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, salienta que caso o paciente apresente sinais graves como falta de ar, é necessário procurar imediatamente o HRSP (Hospital Regional São Paulo) para o atendimento.

Francis Mara ressalta que o paciente deverá priorizar a busca pelo atendimento durante o dia nas UBS e Centro de Atendimento ao Coronavírus, buscando o hospital apenas em casos de urgência e emergência.

“As unidades de saúde também mantêm uma demanda diária de atendimento e, em caso de lotação, o paciente poderá ser encaminhado ao Centro de Atendimento ao Coronavírus”.

A secretária enfatiza que o município está em alerta quanto a um possível aumento de casos ativos. “Havendo a necessidade poderemos reestruturar os horários de atendimento. Estamos trabalhando para oferecer um atendimento digno e de qualidade a todos”.

Aumento de casos

Na manhã desta quarta-feira (2) o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello (PSDB), anunciou novas restrições na cidade. O decreto com as novas regras vale por oito dias, de 2 a 9 de junho.

“Nesta manhã tivemos uma nova reunião e percebemos que está se repetindo aquilo que aconteceu em fevereiro. Procuramos tomar decisões que tenham o menor impacto possível na economia do nosso município, mas também estamos muito preocupados em salvar vidas”, explicou Martarello.

O Município tem 217 pacientes com o vírus ativos, sendo que 31 foram confirmados nas últimas 24h. Cinco pessoas ainda aguardam diagnóstico de exame com sintomas da doença.  Desde março do ano passado, 152 pessoas morreram vítimas da Covid-19 em Xanxerê.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde