Centro de Eventos será transformado em hospital em Chapecó

UPA do bairro Presidente Médici será transformada em um grande centro de UTI

Na tarde deste domingo (28), a Prefeitura de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, divulgou em suas redes sociais que o Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes será transformado em um hospital para atender pacientes com Covid-19, com 75 leitos.

Atualmente, o Centro de Eventos conta com 35 leitos de enfermaria – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/NDAtualmente, o Centro de Eventos conta com 35 leitos de enfermaria – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND

Além disso, informou que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Presidente Médici se tornará um grande centro de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O Centro de Eventos conta atualmente com 35 leitos de enfermaria. Segundo o prefeito João Rodrigues, serão instalados mais 40 leitos. Durante a transmissão, Rodrigues também anunciou a chegada de 15 novos respiradores enviados pelo Ministério da Saúde. Os respiradores serão encaminhados à UPA.

Fechamento do comércio

Outro assunto citado durante a transmissão foi o fechamento do comércio. Desde o dia 23 de fevereiro foram adotadas medidas mais rígidas no município. Entre elas o fechamento de serviços não essenciais. 

O prefeito assegurou que a partir do dia 8 de março, quando toda a estrutura para atender pacientes com Covid-19 estiver montada, o comércio deve voltar a funcionar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde