Chapecó abre vacinação contra Covid-19 para novo público

Agendamento deve ser feito no site da prefeitura; pessoas com sintomas da Covid-19 não serão vacinados

A população chapecoense com 25 anos ou mais e profissionais da indústria e construção civil acima de 20 anos já pode agendar a vacinação contra a Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (10).

vacina covid-19Vacinação já está na faixa etária dos 25 anos em Chapecó. – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND

A vacinação em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, será nesta quinta-feira (12). Para pessoas com 25 anos ou mais os horários serão das 8h às 11h e das 13h às 16h.

As unidades de saúde que disponibilizarão a aplicação das doses são: Oeste, Santa Maria, Leste, Santo Antônio, Seminário, Norte, Bela Vista, Efapi, Jardim América, Chico Mendes, Belvedere, Alta Floresta, Sul, Jardim do Lago, Saic, Eldorado, Bormann, Quedas do Palmital e São Pedro.

A vacinação de profissionais da indústria e construção civil será na Unochapecó, das 13h às 21h. O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os documentos necessários para receber a vacina são CPF, RG, carteira de vacinação municipal e cartão nacional do SUS. É obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e evitar aglomerações.

Pessoas que apresentem sintomas da Covid-19, mesmo que leves, ou que testarem positivo para o vírus nos últimos 30 dias não serão vacinados.

Números da pandemia

Chapecó está com 705 casos ativos da Covid-19 e outros 211 suspeitos. Uma nova morte foi registrada no Boletim Epidemiológico desta terça-feira. A vítima foi uma mulher de 55 anos que morreu no dia 29 de julho em casa.

Ao todo, 64 pacientes de Chapecó seguem em internação hospitalar. No HRO (Hospital Regional do Oeste) são 26 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 21 na enfermaria. No Hospital da Unimed são sete na UTI e 10 na enfermaria.

Pacientes de outros municípios internados em Chapecó somam 34. São 27 na UTI do HRO e dois na enfermaria. Já na Unimed são quatro na UTI e um na enfermaria.

Vacinação

O município já aplicou 125.165 vacinas da primeira dose e 57.746 da segunda dose. Já de doses únicas foram 7.980 aplicadas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...