Chapecó amplia vacinação contra Covid para pessoas com comorbidades a partir de 40 anos

Agendamento deve ser feito pelo site da prefeitura para evitar aglomerações em filas

Os moradores de Chapecó, no Oeste catarinense, que têm entre 40 e 45 anos, já podem receber a vacina contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (17). Vale ressaltar que são pessoas que possuem comorbidades ou deficiência permanente.

Vacinação contra a Covid-19 em Chapecó inicia nesta segunda-feira (17) para pessoas com comorbidades acima de 40 anos de idade – Foto: Divulgação/Prefeitura de BlumenauVacinação contra a Covid-19 em Chapecó inicia nesta segunda-feira (17) para pessoas com comorbidades acima de 40 anos de idade – Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

A imunização acontece das 8h10 às 11h10 e das 13h10 às 16h20. É necessário realizar o agendamento prévio pelo site da prefeitura para evitar aglomerações em filas. Quem não conseguir se inscrever antes, a Secretaria de Saúde orienta para que peçam ajuda de um familiar ou se dirijam até o posto de saúde mais próximo.

Em último caso pode ir direto nas unidades de saúde do Santo Antônio, Seminário, Jardim América, Norte, Bela Vista, Oeste, Efapi e Santa Maria.

Para receber a vacina é necessário levar RG, CPF e comprovante da comorbidade, que pode ser atestado médico, receita de uso contínuo ou laudo do resultado do exame com diagnóstico médico.

Também está disponível no site da prefeitura o agendamento para a segunda dose da Coronavac para quem tomou a primeira imunização até 21 de abril.

A vacinação também será feita nesta segunda-feira (17), das 8h10 às 11h10 e das 13h10 às 16h10 no Cristo Rei, para profissionais de saúde, Unochapecó, Chico Mendes e Jardim América, para idosos.

Nos mesmos locais e nos mesmos horários, de segunda a quarta-feira também será aplicada a segunda dose da Astrazeneca/Oxford, para quem recebeu a primeira dose até 27 de março.

Santa Catarina já ultrapassou a marca de 2 milhões de doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (14). Deste total, 1.319.788 correspondem à primeira dose e 685.309 à segunda.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde