Em menos de 24h, Chapecó confirma 2ª morte por Covid-19

Vítima é uma idosa de 81 anos que estava internada no Hospital Regional do Oeste

A Secretaria Municipal de Saúde informou, na tarde desta segunda-feira (18), a confirmação da segunda morte causada pelo novo coronavírus em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O município contabiliza 577 casos confirmados da doença. 

Hospital Regional do OesteHospital Regional do Oeste

A vítima é uma idosa de 81 anos, que estava internada no HRO (Hospital Regional do Oeste). Ela apresentava outros problemas de saúde, que não foram detalhados pela prefeitura. O óbito foi confirmado na metade da tarde desta segunda. 

Nota do município: 

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, informa o segundo óbito causado pelo Covid-19 em Chapecó. A morte aconteceu há poucos minutos no Hospital Regional do Oeste.

Números  

Chapecó é o município com o maior número de pacientes infectados pela Covid-19 em Santa Catarina, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde.

Dados do município – Foto: Reprodução/NDDados do município – Foto: Reprodução/ND

Os dados atualizados nesta segunda-feira demonstram que há 577 casos confirmados na cidade. Destes, oito pacientes estão na UTI e um na enfermaria. “A maioria são jovens e trabalhadores”, afirmou o prefeito Luciano Buligon (PSL).

A taxa de ocupação da UTI é de 39%, e 4% na Enfermaria. Segundo a Secretaria de Saúde, a maioria dos pacientes infectados mora na Grande Efapi, o maior bairro do município.

Primeira morte 

A primeira morte causada pela Covid-19, em Chapecó, foi confirmada na noite de domingo (17), também no Hospital Regional do Oeste.  Adão da Silva, de 85 anos, faleceu após 23 dias internado na UTI.

Leia também:

Adão da Silva, de 85 anos, morreu na noite de domingo (17) – Foto: Reprodução/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...