Chapecó decreta novas regras e restringe serviços; saiba quais

Medidas foram definidas nesta manhã de quinta-feira (29) após reunião com a Comissão de Resposta ao Coronavírus

A reunião da Comissão de Resposta ao Coronavírus, que aconteceu nesta manhã de quinta-feira (29) em Chapecó, definiu novas medidas para enfrentar a doença no município. A cidade foi reclassificada na plataforma estadual e subiu para o risco grave de contágio da Covid-19.

Coronavírus: reunião reavalia situação da Covid-19 em Chapecó  – Foto: Fernando Mattos/Prefeitura de Chapecó/ND

O prefeito Luciano Buligon (PSL) anunciou em vídeo quais medidas foram adotadas pelo município, como restrições no funcionamento de casas noturnas e pubs, fechamento de praças e parques e outras que serão especificadas em um novo decreto. (Assista abaixo) 

Covid-19: situação grave 

Chapecó conta com 8.057 registros do novo coronavírus desde o início da pandemia. Deste total, 7.557 pacientes já estão recuperados e 422 ainda estão em tratamento. Nas últimas 24 horas foram 74 novos casos e mais duas mortes na cidade.

Ainda 37 pessoas estão internadas, sendo 25 na UTI e 12 em enfermaria. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde.

Também 561 pessoas aguardam resultado de exames e 7.557 já são consideradas recuperadas da doença respiratória. São mais 56 novos pacientes considerados ativos nas últimas horas.

+

Saúde