Chapecó intensifica fiscalizações de aglomeração

Na sexta-feira (19) houve um grande número de ocorrências e denúncias; as fiscalizações seguem durante todo o final de semana

Diversos estabelecimentos foram fiscalizados na noite desta sexta-feira (19) em Chapecó. A cidade, que está passando por um colapso no sistema de saúde por conta da Covid-19, intensificou as fiscalizações de descumprimento de medidas de segurança.

fiscalização de um restaurante em chapecóAs fiscalizações seguem durante todo o final de semana – Foto: Divulgação/ND

Houve um grande número de ocorrências e denúncias. Os bares e restaurantes, que se mantinham aberto, fora do horário estabelecido no decreto, foram solicitados a encerrar as atividades. As fiscalizações seguem durante todo o final de semana.

Durante este sábado (20), a Guarda Municipal demarcou distanciamento social nos locais onde costumam ter maior quantidade de pessoas no município. A ação foi feita, primeiramente, no Terminal Urbano, onde a aglomeração é maior. Ao todo foram distribuídos mais de 1500 adesivos com o objetivo de organizar os pontos de grande fluxo de pessoas.

guarda municipal colocando demarcaçãoNo terminal de ônibus, segundo a Guarda Municipal, é um ponto de muita aglomeração – Foto: Guarda Municipal de Chapecó/Reprodução/ND

Segundo Clóvis Leuze, Diretor de Defesa do Cidadão, a ação tem por objetivo previnir a formação de aglomeração, tendo em vista a grande demanda de denúncias recebidas nos últimos dias.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde