Chapecó lança segunda unidade móvel contra a Covid-19

A primeira unidade, lançada em abril, já realizou mais de 200 atendimentos e 158 testagens

A segunda unidade móvel de atendimento e testagem contra a Covid-19 da Prefeitura de Chapecó foi lançada na manhã desta sexta-feira (11), no Ambulatório de Tratamento Imediato Verdão.

O serviço trabalha com na busca ativa contra a Covid, com equipe médica, de enfermagem, farmacêutica e auxiliar, para atendimento, testagem e tratamento imediato. 

Entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira – Foto: Leandro Schmidt/Prefeitura de Chapecó/NDEntrega aconteceu na manhã desta sexta-feira – Foto: Leandro Schmidt/Prefeitura de Chapecó/ND

O secretário de Saúde Luiz Carlos Balsan destacou que a primeira unidade, lançada em abril, já realizou mais de 200 atendimentos e 158 testagens.  A unidade móvel é acionada por uma central de monitoramento, via agentes de saúde ou profissionais das unidades de saúde, vigilância em saúde, entre outros.

Ela atende pessoas como cadeirantes ou idosos que ficam em locais distantes de unidades de saúde, em empresas onde há pessoas com suspeita da doença, na casa de pessoas que estão em isolamento com positivados e também positivados que necessitem de atendimento.

Conforme o secretário adjunto da Saúde, Jader Danielli, a nova unidade foi montada num micro-ônibus cedido pela secretaria de Educação, que foi adaptado. Essa unidade inclusive é maior, com equipamentos como maca, oxigênio, kit de primeiros socorros, kit de emergência,  equipamento de entubação, material de monitoramento de sinais vitais e medicação.

Segundo o diretor técnico da secretaria de Saúde, João Lenz, essa segunda unidade pode ser deslocada para atender pessoas com dificuldade de ir nas unidades de saúdem, em bairros que tenham maior número de ativos ou então mais distantes.

A unidade móvel também pode prestar apoio nas barreiras sanitárias, no aeroporto Serafim Enoss Bertaso e no Terminal Rodoviário Raul Bartolomei.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde