Chapecó passa dos mil casos ativos de Covid-19 e registra mais uma morte

A vítima mais recente da doença é uma mulher de 58 anos, que estava internada no HRO

O município de Chapecó, no Oeste catarinense, registrou mais uma morte em decorrência da Covid-19. A vítima mais recente da doença é uma mulher de 58 anos, que estava internada no HRO (Hospital Regional do Oeste), onde morreu na sexta-feira (13). O nome da paciente não foi divulgado.

Neste sábado o município ultrapassou mil casos ativos da doença – Foto: Itamar Crispim/Fiocruz/NDNeste sábado o município ultrapassou mil casos ativos da doença – Foto: Itamar Crispim/Fiocruz/ND

A informação da morte foi confirmada pela prefeitura, neste sábado (14), no boletim diário da Covid-19. Desde o início da pandemia, 688 chapecoenses foram vítimas da doença.

Mais de mil casos ativos

Neste sábado, houve o aumento de 71 novos casos ativos da Covid-19, se comparado com os dados de sexta-feira (13), com isso o município chegou a 1035 pacientes ativos com a doença.  Há ainda 222 casos considerados suspeitos, em que os pacientes aguardam resultados de exames.

Nesta semana, o município confirmou o primeiro caso da variante Delta, considerada mais contagiosa que as demais. Apesar da crescente nos casos ativos, o número de internações se mantém estável. 

Nos hospitais do município há 96 pessoas internadas por conta da doença, das quais 60 são moradoras de Chapecó e as demais residem em municípios da região. Dos chapecoenses hospitalizados, 36 estão em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 24 estão na enfermaria.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...