Chapecó pede apoio da Força Aérea Brasileira para transferir pacientes

Informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (19)

A Prefeitura de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, informou nesta sexta-feira (19) que pediu apoio de uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) para transportar quatro pacientes de UTI Covid para Criciúma, no Sul do Estado.

Chapecó pede apoio da Força Aérea Brasileira – Foto: FAB/Divulgação/NDChapecó pede apoio da Força Aérea Brasileira – Foto: FAB/Divulgação/ND

Em comunicado, a prefeitura informou que o prefeito João Rodrigues (PSD) encaminhou um ofício ao secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Franco Duarte, solicitando apoio. 

O pedido de ajuda já havia sido comentado pelo Governo de Santa Catarina na última semana. Em Chapecó, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, também citou que estava em dialogo com o governo federal.

“Me manifestei na semana passada pedindo apoio de aeronaves da FAB na possibilidade de fazer o transporte similar ao da operação Amazônia que, inclusive, SC tem participado dessa operação. Nós temos algumas questões logísticas para entender se é possível utilizar esse equipamento, mas no momento adequado, se isso for necessário, tenho certeza que receberemos essa ajuda”, afirmou o Motta.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde