Chapecó pede apoio da Força Aérea Brasileira para transferir pacientes
Informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (19)
A Prefeitura de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, informou nesta sexta-feira (19) que pediu apoio de uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) para transportar quatro pacientes de UTI Covid para Criciúma, no Sul do Estado.

Em comunicado, a prefeitura informou que o prefeito João Rodrigues (PSD) encaminhou um ofício ao secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Franco Duarte, solicitando apoio.
O pedido de ajuda já havia sido comentado pelo Governo de Santa Catarina na última semana. Em Chapecó, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, também citou que estava em dialogo com o governo federal.
“Me manifestei na semana passada pedindo apoio de aeronaves da FAB na possibilidade de fazer o transporte similar ao da operação Amazônia que, inclusive, SC tem participado dessa operação. Nós temos algumas questões logísticas para entender se é possível utilizar esse equipamento, mas no momento adequado, se isso for necessário, tenho certeza que receberemos essa ajuda”, afirmou o Motta.
Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo