Chapecó realizará 6 mil cirurgias eletivas; saiba quando

Município fará cirurgias que estão represadas desde antes da pandemia do coronavírus; anúncio foi feito pelo prefeito João Rodrigues

Seis mil cirurgias eletivas que estão represadas desde antes da pandemia em Chapecó, no Oeste catarinense, serão realizadas em agosto — mês de aniversário do município. A ação foi anunciada pelo prefeito João Rodrigues (PSD), em coletiva na manhã desta sexta-feira (16).

Informações foram repassadas durante coletiva na manhã desta sexta-feira (16). – Foto: Leandro Schmidt/PMCInformações foram repassadas durante coletiva na manhã desta sexta-feira (16). – Foto: Leandro Schmidt/PMC

“São cirurgias ortopédicas, de catarata, hérnia de disco, entre outras, em parceria com os hospitais, que faremos gradativamente”, disse o prefeito.

O prefeito também destacou as ações no enfrentamento da pandemia, como a abertura do Hospital de Campanha, ampliação de leitos no HRO (Hospital Regional do Oeste), o Ambulatório Verdão e Lockdown Inverso.

O município chegou a ficar dez dias sem mortes por Covid neste mês de julho. O prefeito anunciou que seguirá o decreto estadual, que liberou horários de bares e restaurantes conforme alvará.

Situação da pandemia

Após 10 dias sem mortes, o município de Chapecó registrou uma morte, em relação ao boletim anterior. A vítima foi um homem de 35 anos que morreu nesta quinta-feira (15), no HRO. Ao todo, são 658 chapecoenses vítimas da Covid-19.

O total de casos ativos é de 498 e 196 de suspeitos. Seguem em internação no HRO 21 pacientes na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 17 na enfermaria. No Hospital da Unimed são dois pacientes na UTI e 10 na enfermaria. Entre moradores de outros municípios, 40 estão na UTI e 8 na enfermaria do HRO. Já na Unimed são três na UTI e cinco na enfermaria.

Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (16). – Foto: Reprodução/Prefeitura de ChapecóBoletim Epidemiológico desta sexta-feira (16). – Foto: Reprodução/Prefeitura de Chapecó

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...