Chapecó recebe 1,5 mil doses e abre vacinação a partir dos 74 anos

A vacinação será neste sábado (20) e domingo (21); veja os locais

Com o novo reforço de 1,5 mil doses de vacinas que estão sendo encaminhadas pelo Governo do Estado, nesta sexta-feira (19), a Vigilância em Saúde de Chapecó vai abrir a vacinação também para a faixa de idosos entre 74 e 75 anos.

Vacinação ocorre no fim de semana – Foto: Prefeitura de Chapecó/NDVacinação ocorre no fim de semana – Foto: Prefeitura de Chapecó/ND

A vacinação será neste sábado (20) e domingo (21), das 8h às 11h30 e, das 13h às 16h30, na Unochapecó e nas Unidades Básicas de Saúde do Santa Maria, Cristo Rei, Bela Vista e Seminário.

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, o agendamento será aberto durante a tarde desta sexta, no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br). O objetivo é evitar aglomerações. No entanto, quem não conseguir fazer o agendamento, pode ir num dos locais indicados que receberá a vacina.

Neste sábado e domingo também será feita a aplicação da primeira dose aos idosos com 76 e 77 anos. Os pontos de vacinação serão a Unochapecó e a Udesc da avenida Sete de Setembro, das 8h às 11h30 e, das 13h30 às 17h. Para este público estão reservadas 1,7 mil doses. É recomendado o agendamento pelo site da Prefeitura. Também será liberada a imunização para idosos com mais de 78 anos e que ainda não receberam a primeira dose.

É necessário documento de identificação (RG), CPF e cartão do posto de saúde ou cartão nacional do SUS. Não haverá vacinação nos postos de saúde para evitar contato com suspeitos de Covid.

Momoli lembra que há vacina suficiente para este público, pois somente são liberadas as faixas etárias de acordo com a disponibilidade de doses.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde