Chapecó recebe novos profissionais para abrir mais leitos Covid-19
Contratados vão atuar no enfrentamento à pandemia no Hospital Regional do Oeste
Desembarcaram em Chapecó, na noite deste sábado (20), os novos profissionais que vão trabalhar no Hospital Regional do Oeste. Com a chegada deles, será possível ativar 42 leitos de enfermaria para enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Os primeiros quatro funcionários chegaram por volta das 20h30, vindos de Florianópolis, e já partiram para o primeiro plantão. Ainda na noite de sábado (20), outros 12 profissionais vieram de São Paulo com o transporte de duas aeronaves cedidas por empresários da região.
Leia mais
Mais dois servidores foram contratados em cidades do Oeste, totalizando 18 novos profissionais para tentar reduzir o colapso no sistema de saúde.
“Estamos fazendo de tudo para atender as pessoas que precisam de leito aqui em Chapecó, evitando transferências. Queremos limpar a fila de espera na UPA para que possamos atender outros pacientes. Se Deus quiser, isso vai passar”, afirma o prefeito João Rodrigues.
O chefe do Poder Executivo Municipal de Chapecó também anunciou a compra de mais dez camas direto da fábrica, que devem chegar neste domingo (21), para que as pessoas não fiquem numa cadeira por falta de leito.
>> De joelhos em corredor, homem reza por irmão com coronavírus em Chapecó
Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo