Chapecó recebe novos respiradores para atender pacientes com Covid-19

Equipamentos vão atender aumento da demanda na cidade após o crescimento no número de casos de infectados pelo coronavírus

Chapecó recebeu na manhã deste sábado (13) cinco novos respiradores, encaminhados pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) que vão auxiliar no atendimento dos pacientes com Covid-19. Os equipamentos foram embarcados na manhã deste sábado, no avião Arcanjo dos Bombeiros.

Já na sexta-feira (12), após conversa com a direção do Hospital Regional do Oeste, o prefeito João Rodrigues ligou para o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, e destacou a necessidade de mais respiradores para atender o aumento da demanda no município.

Equipamentos devem amenizar crise enfrentada pelo município  – Foto: Divulgação/NDEquipamentos devem amenizar crise enfrentada pelo município  – Foto: Divulgação/ND

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, a vinda de novos aparelhos vai diminuir a necessidade de transferências de pacientes para outros hospitais.

No dia 5 de fevereiro a Secretaria de Saúde já havia enviado dez respiradores, o que permitiu ampliar os leitos de UTI no Hospital Regional do Oeste.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde