Chapecó recebe primeiras doses do imunizante da Pfizer

Município recebeu 1,1 mil doses da vacina na tarde desta terça-feira (8); vacinação seguirá cronograma da Vigilância Epidemiológica

Chegaram a Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, as primeiras 1.170 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. A entrega foi feita à Vigilância Epidemiológica de Chapecó na tarde desta terça-feira (8). Essas foram as primeiras doses deste fabricante a chegar ao município.

Doses chegaram nesta terça-feira (8). – Foto: Chapecó, vacinas, pfizer, entregaDoses chegaram nesta terça-feira (8). – Foto: Chapecó, vacinas, pfizer, entrega

A última remessa com 83.070 doses da Pfizer chegou ao Estado de Santa Catarina na noite desta segunda-feira (7). Segundo a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina), ainda nesta semana deve ocorrer uma reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) para aprovar a estratégia de envio.

Conforme a Vigilância Epidemiológica, o município já aplicou 89 mil doses da vacina contra a Covid-19 entre Coronavac/Butantan e Astrazeneca/Oxford.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Lilian Galão, as doses serão distribuídas dentro do cronograma de vacinação. Chapecó conta com freezer com temperatura negativa de 86 graus, que é ideal para conservar este imunizante.

A prefeitura informou, ainda, a abertura de vacinação para profissionais de saúde, na quinta-feira (10), no Centro Estratégico de Vacinação. O agendamento deve ser feito no site da prefeitura. Nesta quarta e quinta-feira terá vacinação para 55 e 56 anos. Na sexta-feira (11) a imunização será para professores.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde