Chapecó confirma mais 13 mortes por coronavírus

Dados foram divulgados na manhã desta sexta-feira (19); município chegou a 180 óbitos

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte de 13 pessoas por coronavírus em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Os dados constam no Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (19). O total de óbitos chegou a 180 no município.

A cada instante novos pacientes chegam ao HRO – Foto: Reprodução/NDTVA cada instante novos pacientes chegam ao HRO – Foto: Reprodução/NDTV

A Prefeitura de Chapecó informou que dos 13 óbitos, oito foram registrados nas últimas 24 horas. Foram cinco mortes no HRO (Hospital Regional do Oeste). Entre eles três homens de 75 anos, 71 anos e 58 anos, e duas mulheres de 48 e 51 anos. Outras duas mortes foram no Hospital de São Carlos, de um homem de 83 anos e uma mulher de 58 anos.

Um óbito ocorreu no Hospital de Palmitos, de uma mulher, de 69 anos. Na quarta-feira (17) morreram duas mulheres, uma de 67 anos, no Hospital de Palmitos, e outra de 61 anos, no Hospital de Videira. No mesmo dia morreu um homem de 60 anos, em Maravilha.

Na terça-feira (16) foi a óbito um homem de 34 anos, em Palmitos. A  outra morte foi na sexta-feira (12), de uma mulher de 48 anos, também no Hospital de Palmitos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o óbito do dia 12 de fevereiro foi confirmado apenas nesta quinta-feira (18). A demora na divulgação ocorreu porque o paciente estava internado em um município que pertence a outra regional de Saúde e, por isso, até repassar a informação ao Estado e depois chegar ao município houve a demora.

A cidade enfrenta um colapso no sistema público de saúde e o crescimento do número de óbitos já era alertado pelas autoridades locais. 

O Boletim Epidemiológico também destaca que foram confirmados 459 novos casos de coronavírus e o número de ativos chegou a 3.091. Ainda 1.227 pessoas aguardam resultado de exames, pois possuem sintomas da Covid-19.

Desde o início da pandemia, 20.404 pacientes tiveram diagnóstico positivo para a doença respiratória, sendo que 17.133 já estão recuperados.

Internados 

Ao todo 180 pessoas estão internadas nos dois hospitais de Chapecó, sendo 63 na UTI Covid e 88 na enfermaria. Outros 29 pacientes estão em leitos improvisados, como salas e corredores. 

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde