Chapecó tem 158 pessoas internadas por Covid-19

Conforme último boletim epidemiológico, mais duas pessoas morreram pela doença; em 24 horas, município registra 96 novos casos e 71 suspeitos de Covid-19

O aumento na quantidade de testes positivos e a sobrecarga na estrutura hospitalar deixou a saúde em colapso em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Segundo o boletim epidemiológico desta segunda-feira (15), 158 pessoas estão internadas nos dois hospitais da cidade.

Chapecó tem 158 pessoas internadas por Covid-19 – Foto: Jair Correia/NDTV/NDChapecó tem 158 pessoas internadas por Covid-19 – Foto: Jair Correia/NDTV/ND

Dos pacientes hospitalizados, 38 estão internados na UTI Covid do HRO (Hospital Regional do Oeste) e 19 no Hospital Unimed. Além disso, 78 pessoas estão no setor de enfermaria: 31 no hospital público e 47 na unidade privada.

O HRO ainda concentra 22 pacientes hospitalizados com a doença em outros setores, em decorrência da sobrecarga de internações. Já a Unimed tem um paciente em outra ala.

O município confirmou mais duas mortes nesta segunda e o número de óbitos chegou a 157. As vítimas mais recentes são uma mulher de 54 anos, que estava internada em Lages, na Serra, mas morreu na sexta (12); e um homem de 87 anos que faleceu no domingo (14) no HRO.

Em 24 horas, a cidade registrou 96 novos casos da doença e 71 suspeitos, além de 35 internações em UTI.

Na manhã desta segunda, o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o chefe da Casa Civil do Estado, Eron Giordani, estão em reunião com o prefeito João Rodrigues e equipe, na prefeitura de Chapecó, para planejar o que será feito para controlar o colapso do sistema de saúde no município.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde