Chapecó tem queda no número de casos ativos da Covid-19

Dados viram um alento para a população no momento que município sofre com número alto de óbitos e déficit de leitos de UTI

Apesar da continuidade do número alto de óbitos, além do déficit de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o número de casos ativos da Covid-19 caiu de 5.555 no dia 4 de março, para 2.702 nesta quarta-feira (10), em Chapecó.

Chapecó vê queda no número de casos ativos da Covid-19 – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/NDChapecó vê queda no número de casos ativos da Covid-19 – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND

Os dados são um alento para a população diante do momento crítico da pandemia. Entre os números positivos citados pelo secretário-adjunto de Saúde do município, Jader Danielli, está a queda nos atendimentos nos ambulatórios da Efapi, Centro e UPA (Unidade de Pronto Atendimento), de 814 no dia 18 de fevereiro para 470 nesta terça-feira (9).

Os atendimentos nas 26 unidades de saúde, que foram 1.055 no primeiro dia de março, ficaram em 460 também nesta terça.

Outro número animador foi o percentual de positivos nos testes de Covid-19, que caíram de 67% em 25 de fevereiro, para os atuais 21%.

Conforme o secretário, os números demonstram a eficácia do conjunto de medidas tomadas pela administração municipal. Ele ainda cita a melhora no isolamento, abertura de mais leitos, o aumento de profissionais e equipamentos.

“Pedimos que a população continue tomando cuidado para que esses números não voltem a crescer. Quem não precisar sair de casa, não saia. Se sair, vá sozinho, use máscara e mantenha o distanciamento”, disse Danielli.

Números da pandemia

Chapecó tem 28.113 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), e 376 óbitos, segundo boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) nesta quarta-feira. O município é o quarto dentro do Estado com mais casos positivos confirmados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde