Chapéu Seletor decide e jovens com 20 anos ou mais poderão se vacinar em Tubarão

Personagem Harry Potter foi utilizado pela Prefeitura de Tubarão para anunciar a vacinação de pessoas com 20 anos ou mais nesta sexta-feira (13)

O Chapéu Seletor, utilizado em Hogwarts, para a escolha de que casa o aluno fará parte chegou em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. O Chapéu decidiu que pessoas com 20 anos ou mais poderão se vacinar contra a Covid-19 nesta sexta-feira (13).

A brincadeira fez parte do anúncio da Prefeitura de Tubarão de uma nova faixa etária para a vacinação contra a Covid-19. A prefeitura entrou na onde que ocorre em diversos municípios do Brasil e utilizou referências de Harry Potter para chamar o novo público.

A vacinação acontecerá no estacionamento do Farol Shopping, em sistema drive-thru para carros, motos e ‘vassouras’, das 17 às 20 horas, com horário diferenciado para pedestres, das 18 às 19 horas.A campanha fez sucesso nas redes socias e diversas pessoas elogiaram a ação nos perfis da prefeitura de tubarão.

Harry Potter foi utilizada em campanha de vacinação para pessoas com 20 anos ou mais em Tubarão – Foto: Divulgação/PMTHarry Potter foi utilizada em campanha de vacinação para pessoas com 20 anos ou mais em Tubarão – Foto: Divulgação/PMT

Foi utilizada a referência do filme já que as pessoas que irão se vacinar, nesta nova faixa etária, nasceram no ano em que o primeiro filme da saga Harry Potter foi lançado (2001). Para quem nasceu antes disso, a vacina também está garantida.

Além disso, na campanha de vacinação do grupo anterior, para pessoas de 22 anos ou mais, em que eram esperadas mais de duas mil pessoas, apenas 1.262 pessoas compareceram. Desta forma a publicação visa chamar atenção para a vacinação e o horário foi modificado em busca de atrair um público maior.

Documento com foto e sem capa de invisibilidade

Dentro as recomendações , a Fundação Municipal da Saúde (FMS) adverte para que o grupo não use a capa de invisibilidade e compareça para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Pessoas com 20 anos ou mais poderão se vacinar neste sexta-feira (13) em Tubarão – Foto: Lucas Sabino/Prefeitura Nova Veneza/NDPessoas com 20 anos ou mais poderão se vacinar neste sexta-feira (13) em Tubarão – Foto: Lucas Sabino/Prefeitura Nova Veneza/ND

Para receber o imunizante, é necessário comparecer ao local portando um documento de identificação com foto, cartão do SUS e um comprovante de residência. Vale lembrar, que a campanha de arrecadação de alimentos a fim de beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia continua, e a população é incentivada a colaborar com a causa.

Ação não é novidade

A utilização de referências da saga Harry Potter, criada pela autora J.K Rowling, para o chamamento de vacinação não é novidade. Diversas prefeituras pelo Brasil já utilizaram o bruxo inglês mais famoso do mundo para chamar públicos alvos para a vacinação.

+

Saúde

Loading...