Chegada de novas doses acelera vacinação na Grande Florianópolis

Este já é o oitavo lote de vacinas que Santa Catarina recebe; nesta quarta-feira (10), 86 mil imunizantes chegaram no Estado

Santa Catarina recebeu um novo lote de vacinas nesta quarta-feira (10). As 86 mil doses já começaram a ser distribuídas e devem acelerar a vacinação na Grande Florianópolis. Esse é o oitavo lote de vacinas que o Estado recebe do Ministério da Saúde.

uma mão pegando imunizante pra colocar na seringaChegada de novas doses acelera vacinação na Grande Florianópolis – Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil/Divulgação/ND

Com a distribuição das novas vacinas na Grande Florianópolis, os municípios já atualizaram o grupo de risco e a partir desta quinta-feira (11), uma nova faixa etária começa a ser vacinada na região. 

Confira como está a vacinação na Grande Florianópolis: 

  • Florianópolis

A chegada de novas doses na Capital Catarinense possibilitou a ampliação da campanha de vacinação. Nesta quinta-feira (11), a vacinação permanece à domicílio em idosos acamados ou com dificuldade de locomoção, e idosos com 90 anos ou mais que precisam receber a segunda dose. 

Logo em seguida, será aberta a vacinação para pessoas entre 78 e 79 anos. A nova faixa etária será dividida em dois grupos. Na sexta-feira (12), serão vacinados idosos de 79 anos e no sábado (13), idosos de 78 anos. Os idosos de grupos prioritários anteriores que ainda não foram vacinados, podem receber a imunização em qualquer um desses dias. 

A prefeitura alerta para que as pessoas que estiverem com suspeita ou confirmação de Covid-19, que não façam a vacina. Nestes casos, os idosos serão vacinados posteriormente. Para receber o imunizante, é necessário apresentação de um documento com foto. 

Onde se vacinar: Os pontos drive-thru funcionarão das 9h às 16h nos seguintes locais: 

  • Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC; 
  • Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
  • Drive-thru no antigo aeroporto de Florianópolis;
  • Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras. 

Os idosos podem conferir se os seus cadastros no SUS estão atualizados entrando em contato com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233. 

  • São José:

São José inicia nesta quinta-feira (11) um novo grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. Desta vez, serão vacinados idosos acima de 78 anos e trabalhadores da saúde acima de 50 anos, ou que possuem alguma comorbidade independente da idade. 

O município contabiliza 11.390 pessoas que já receberam a primeira dose da vacina e 3.567 a segunda.

Em caso de comorbidades, o idoso ou familiar deve avisar o posto de saúde de seu bairro para receber o imunizante em casa. 

Onde se vacinar: A vacinação em São José está ocorrendo em sistema drive-thru, das 8h às 17h, no Clube Maré Alta. 

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar comprovante de residência de São José e documento com foto. Já os profissionais de Saúde devem apresentar documento que comprove o vínculo empregatício, assinado pelo gestor, e documento de identidade.

  • Palhoça:

O município ampliou sua campanha de vacinação para idosos de 77 anos ou mais. Acima de 78 anos, a Palhoça já imunizou 315 idosos. Já somam ao todo 8.160 pessoas vacinadas no município. Só nesta quarta-feira (10), 207 idosos receberam o imunizante. 

Para se vacinar, o idoso precisa apresentar documento com foto e comprovante de residência. As pessoas dessa faixa etária que não conseguem se dirigir até o local indicado devem comunicar o ponto de saúde do seu bairro e agendar vacinação à domicílio. 

Onde se vacinar: A vacinação na Palhoça acontece em sistema drive-thru, na Estação Palhoça (Terminal de ônibus da Jotur, na Ponte do Imaruim). 

Horários: Das 9h às 11h e das 14h às 18h. 

  • Biguaçu

Em Biguaçu a ampliação vai acontecer na sexta-feira (12). Nesta quinta-feira (11), a vacinação permanece sendo aplicada em idosos de 90 anos ou mais à domicílio. 

A partir da sexta-feira, a imunização começa em idosos com idades acima de 79 anos em sistema drive-thru. A mudança aconteceu após recebimento de novas doses vindas do Governo do Estado. Chegaram no município, 290 novos imunizantes. 

Onde se vacinar: A vacinação vai acontecer na Univali do município, no bairro universitário das 8h às 17h. 

Quase 350 mil vacinados em SC

O Grupo ND oferece diariamente informações de quem está sendo imunizado nas cidades, onde as vacinas estão sendo aplicadas e o que é preciso fazer antes de chegar até o local indicado em cada município, para ajudar na organização e não perder a data da vacinação.

Já são 349.253 catarinenses vacinados desde que a campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início, em janeiro deste ano. Desses, 267.902 receberam a primeira dose e 81.351 já foram vacinados com a dose dois. 

SC anuncia lockdown e medidas restritivas; confira

O governo de Santa Catarina anunciou nesta quarta-feira (10) a prorrogação de medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia no Estado. 

O objetivo é conter aglomerações e também evitar acidentes de trânsito e outras ocorrências que acabam sobrecarregando o sistema de saúde.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde