China inicia testes de vacina contra o coronavírus com 180 voluntários

Todos os voluntários, com idades entre 18 e 60 anos, são da cidade de Wuhan, onde a Covid-19 foi identificado em dezembro

A China iniciou os testes clínicos de uma vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) com 108 voluntários. De acordo com a imprensa local, os voluntários receberam as injeções na última sexta-feira (20), sendo divididos em três grupos.

China inicia testes clínicos de vacina contra o coronavírus – Foto: PixabayChina inicia testes clínicos de vacina contra o coronavírus – Foto: Pixabay

Todos os voluntários, com idades entre 18 e 60 anos, são da cidade de Wuhan, onde a Covid-19 foi identificado em dezembro, antes da propagação para o resto do planeta. Os voluntários serão acompanhados por seis meses.

As autoridades do setor de saúde do país autorizaram os testes em humanos no dia 17 de março, dia em que os Estados Unidos anunciaram o primeiro teste de uma vacina contra a COVID-19 em Seattle com 45 voluntários adultos.

Leia também:

Atualmente não existe uma vacina ou tratamento para o vírus que matou milhares de pessoas ao redor do planeta. O anúncio dos testes com vacinas acontece em meio à escalada de tensões entre Estados Unidos e China pela pandemia.

O presidente Donald Trump acusou Pequim de ser parcialmente responsável pela propagação do “vírus chinês”, uma expressão que irritou profundamente o gigante asiático.

Ao mesmo tempo, a Rússia também anunciou que começou a testar uma vacina em animais. Os primeiros resultados serão conhecidos em junho. O país afirmou em janeiro que iniciaria de maneira imediata o desenvolvimento de uma vacina, depois de ter recebido da China o genoma da COVID-19.

+

Saúde