Cidade de Santa Catarina afirma ter zerado casos de Covid-19

Prefeitura municipal fez o anúncio nesta terça-feira (4) e afirmou que o dado positivo foi resultado de "trabalho intenso"

O município de São Bonifácio, na Grande Florianópolis, anunciou nesta terça-feira (4), que zerou os casos ativos da Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que o dado foi resultado do “trabalho intenso” da administração municipal.

Município de São Bonifácio zerou casos ativos da Covid-19 – Foto: Divulgação/NDMunicípio de São Bonifácio zerou casos ativos da Covid-19 – Foto: Divulgação/ND

Além disso, também destacou a participação da população, que seguiu as recomendações dos órgãos competentes.

“A você que ao sair de casa utiliza a máscara de proteção, que está lavando as mãos com frequência e principalmente que está evitando fazer festas e eventos que gerem aglomerações, dedicamos essa conquista a você São Bonifaciense.”, informou o comunicado.

Mesmo com o dado positivo relacionado à pandemia da Covid-19, a prefeitura ressaltou que “há muita luta pela frente” e que ainda há casos suspeitos da doença.

Na última atualização do painel da Secretaria de Estado da Saúde, a cidade de cerca de 3 mil habitantes, ainda aparece com dois casos ativos da Covid-19. Até está terça, o município já registrou 442 casos confirmados da doença e sete mortes.

Números da Covid-19

Há 893.367 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, sendo que 861.452 estão recuperados e 18.241 continuam em acompanhamento.

O dado foi divulgado nesta segunda-feira (3). A Covid-19 causou 13.674 mortes no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,5%. O estado aplicou um total de 1.707.709 doses da vacina contra a Covid-19 na população dos grupos prioritários.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde