Marcelo Nunes

marcelonunesitj@gmail.com O Litoral Norte de Santa Catarina em foco diariamente com Marcelo Nunes, que trará os destaques na região, além de fatos exclusivos trazidos pelo jornalista, com 12 anos de atuação.


Cidade do Litoral Norte ganha dia municipal para lembrar de vítimas da Covid-19

20 de março de 2020 registrou o primeiro caso de Coronavírus em Navegantes, cidade agora vai lembrar de vítimas da pandemia em dia instituído por lei

Desde o começo da pandemia da Covid-19 decretada pela OMS, a Organização Mundial de Saúde, em março de 2020, o Brasil perdeu mais de 600 mil vidas para a doença, enquanto em SC, os últimos boletins registram mais de 20 mil mortes.

Em Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina, o Coronavírus registrou até o momento mais de 200 vítimas fatais.

Mais de 200 pessoas perderam a vida para o Coronavírus em Navegantes até o momento – Foto: Divulgação – SECOM/PMN/NDMais de 200 pessoas perderam a vida para o Coronavírus em Navegantes até o momento – Foto: Divulgação – SECOM/PMN/ND

E na sessão desta segunda-feira (21), a Câmara de Vereadores fez homenagens às vítimas da pandemia conforme determinou a Lei Municipal 3597/2021 que instituiu o dia 20 de março como o Dia Municipal em Memória das Vítimas da Covid-19.

O projeto foi de autoria do Legislativo e sancionado pelo prefeito Liba Fronza (DEM).

A data foi escolhida por ter sido o dia em que a cidade registrou seu primeiro caso da doença em 2020. Dois meses depois, no dia 13 de maio, Navegantes registrava sua primeira vítima fatal.

Agora em 20 de março, as bandeiras instaladas nos órgãos públicos da cidade deverão ser hasteadas a meio mastro e também devem prestadas honras fúnebres às memórias das pessoas levadas pela doença.

Em homenagem às vítimas da pandemia, servidores da prefeitura vestiram branco durante o expediente  – Foto: Divulgação/SECOM/PMN/NDEm homenagem às vítimas da pandemia, servidores da prefeitura vestiram branco durante o expediente  – Foto: Divulgação/SECOM/PMN/ND

No primeiro dia com a vigência da nova lei, servidores da prefeitura da cidade vestiram branco em homenagem às vítimas, além de homenagens no legislativo, no Porto e algumas igrejas da cidade.

A ideia do Dia Municipal em memória das vítimas da Covid-19 é mais uma forma de lembrar de algo marcante que impactou o mundo e a vida de todos nós, de forma tão triste.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...