Cidades do Litoral Norte iniciam vacinação contra Covid-19 por faixa etária

Camboriú e Itapema começaram a vacinação de pessoas com mais de 58 anos; Balneário Camboriú e Itajaí continuam vacinando grupos prioritários

Duas cidades do Litoral Norte de Santa Catarina já começaram a vacinar  moradores por faixa etária. Nesta semana, Camboriú iniciou a imunização contra a Covid-19 de moradores com mais de 58 anos no sistema drive-thru. Já Itapema vacina pessoas com mais de 59 anos mediante agendamento.

Balneário Camboriú e Itajaí continuam vacinando idosos, moradores com comorbidades, profissionais da educação, profissionais da saúde, forças de segurança e, em Itajaí, funcionários do porto.

Camboriú e Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, já começaram a vacinar moradores por faixa etária – Foto: Ivan Rupp/Prefeitura de Balneário Camboriú/DivulgaçãoCamboriú e Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, já começaram a vacinar moradores por faixa etária – Foto: Ivan Rupp/Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação

Camboriú

Um drive-thru foi montado na Policlínica de Camboriú para vacinação de moradores com mais de 58 anos nesta sexta (4) e no sábado (5). Idosos acima de 65 anos também podem ir no drive-thru para receberem a segunda dose, conforme previsto no cartão de vacinação.

Profissionais da saúde também podem se vacinar no drive-thru. Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, holerite, crachá ou documento que comprove vínculo empregatício no município.

O drive-thru atende das 9h às 17h na Policlínica Central, que fica na Rua Porto Alegre, 300, Centro.

Itapema

Além de pessoas com comorbidades e profissionais da educação, Itapema ampliou a vacinação contra Covid-19 para moradores com mais de 59 anos.

A vacinação deve ser agendada e acontece na UBS (Unidade Básica de Saúde) Gastão, no bairro Morretes. Para fazer o agendamento, é necessário fazer um pré-cadastro no site da prefeitura (clique aqui). É preciso informar dados pessoais, como número do cartão SUS, telefone e endereço. As equipes das UBS também podem auxiliar moradores que tiverem dúvidas.

Moradores com mais de 59 anos já podem agendar a vacinação em Itapema – Foto: Prefeitura de Itajaí/DivulgaçãoMoradores com mais de 59 anos já podem agendar a vacinação em Itapema – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

Balneário Camboriú

A vacinação em Balneário Camboriú acontece nesta sexta-feira (4) e no sábado (5) na UBS (Unidade Básica de Saúde) Central, que fica na Rua 1.500, das 8h às 17h.

Nesta fase podem se vacinar pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades; professores e auxiliares da Educação Especial e que atuam na Educação Infantil com crianças de 0 a 6 anos; idosos; profissionais da saúde; além de efetivos das forças de segurança.

Para se vacinar, é preciso apresentar atestado médico – para quem possui comorbidades -; declaração comprobatória assinada pelo gestor da escola para profissionais da educação; comprovante de vínculo empregatício para profissionais da saúde e das forças de segurança.

Veja todos os detalhes no site secuidabc.com.br.

Itajaí

Em Itajaí, o Centreventos está aberto nesta sexta para vacinação de portuários e profissionais das forças de segurança. O local atende das 8h às 17h30, sem fechar ao meio-dia, tanto na sexta quanto na próxima semana.

Já podem se vacinar trabalhadores do Porto de Itajaí, conforme listagem nominal. Quem não estiver contemplado nesta primeira fase poderá receber posteriormente, conforme o recebimento de mais vacinas, segundo a prefeitura.

No momento da aplicação da vacina, os portuários deverão apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, holerite e documento que comprove o vínculo com a atividade realizada. Profissionais das forças de segurança também devem comprovar vínculo com as instituições.

Nesta sexta também podem se vacinar os seguintes profissionais da Educação: professores, 2º professores e auxiliares que atuam em sala de aula com crianças de 4 a 6 anos, e profissionais que fazem parte da equipe técnica, administrativa, pedagógica e que atuam na recepção de estudantes e comunidade em geral. É necessário apresentar declaração da unidade escolar de atuação e holerite atualizado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde