Cidades do Oeste de Santa Catarina realizam o Dia D de vacinação

Em Chapecó, as 26 unidades de saúde estarão abertas das 8 às 17h, sem fechar ao meio dia neste sábado (17)

Neste sábado (17) acontece o Dia D de vacinação contra a poliomielite. Essa é uma mobilização nacional para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos. A campanha iniciou no dia 5 de outubro e segue até o final do mês.

Pais ou responsáveis devem levar a carteira de vacinação, cartão nacional e o municipal – Foto: Prefeitura de Chapecó

Em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, as 26 unidades de saúde estarão abertas nessa ação. Pais ou responsáveis poderão levar seus filhos das 8 às 17h. As unidades estarão atendendo ao meio dia.

A meta mínima é vacinar 95% do grupo alvo de um ano a menor de cinco anos de idade, de forma indiscriminada, ou seja, 14.606 crianças em Chapecó.

Em Xanxerê a vacinação poderá ser realizada das 7h45 às 11h15 e das 13h15 às 16h45 nas unidades de saúde dos bairros Castelo Branco, Nossa Senhora de Lourdes, Vila Sésamo, Vista Alegre e São Romero, aonde tem sala de vacina.

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos  de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Serão ofertadas ainda todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente.

+

Saúde