Cidades do Oeste de SC ampliam vacinação contra a Covid-19

Concórdia e Xanxerê abriram imunização para novas faixas etárias; saiba qual o público e como receber a dose

Pessoas acima de 30 anos e trabalhadores da indústria poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (3), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.

vacina covidVacinação segue no município de Xanxerê para pessoas acima de 30 anos. – Foto: Prefeitura de Xanxerê/Divulgação

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação será realizada na Arena Ivo Sguissardi das 8h às 16h30, sem fechar ao meio-dia. Xanxerê recebeu, na última remessa, cerca de 700 doses da vacina para a aplicação da 1ª dose, além das doses da Coronavac para a aplicação da 2ª dose, que estava em falta.

Para se vacinar é preciso apresentar Cartão SUS e CPF. O grupo dos industriários deve apresentar CPF, Cartão SUS, carteira de trabalho, crachá funcional ou contracheque, declaração da empresa com indicação de CNAE e de sua descrição.

A cópia ficará retida pela equipe de vacinação para fins de auditoria. Quem não apresentar toda a documentação exigida ficará para a próxima remessa da vacinação.

A Secretaria de Saúde pede que quem puder colaborar com a campanha Vacina Solidário pode levar 01 kg de alimento não perecível para ser distribuído às famílias em situação de vulnerabilidade social pelos Lions Clubes de Xanxerê. O município já distribuiu mais de 2,3 toneladas de alimentos desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Concórdia também amplia faixa etária

Outro município da região Oeste do Estado que ampliou a vacinação contra a Covid-19 foi Concórdia. A Secretaria Municipal de Saúde está convocando a população que tem 37 anos completos ou mais para tomar a vacina contra a Covid-19, nesta quarta-feira (4), das 8h às 17h, no Parque de Exposições, no formato drive-thru.

vacina covidAgendamento deve ser feito no site da prefeitura. – Foto: Prefeitura de Concórdia/Divulgação/ND

Também serão vacinados os grupos prioritários já convocados anteriormente, com exceção dos trabalhadores da indústria, que deverão aguardar anúncio de nova vacinação. O agendamento já está disponível no site da Prefeitura de Concórdia.

Para tomar a dose é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação. No caso das gestantes, puérperas e lactantes, precisam apresentar atestado médico que comprove sua condição e prescreva a vacina, declarando que esteja apta a receber a imunização.

Para comorbidades devem apresentar atestado médico ou receita médica que comprove a condição. Aos demais grupos, é exigido documento que comprove o vínculo empregatício. A lista completa com os grupos contemplados estará disponível na página do agendamento da vacina.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...