Cinco novos leitos de UTI-Covid são habilitados no hospital de Chapecó

Acordo firmado entre hospital, prefeitura e Estado amplia o número dos leitos de 35 para 40 no HRO

Por conta da lotação dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), disponibilizados para tratamento da Covid-19 no HRO (Hospital Regional do Oeste), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, o prefeito João Rodrigues anunciou a abertura de mais cinco novos leitos.

Cinco novos leitos serão ativados no HRO para atender pacientes infectados pela Covid-19 – Foto: SES/Divulgação/NDCinco novos leitos serão ativados no HRO para atender pacientes infectados pela Covid-19 – Foto: SES/Divulgação/ND

A decisão foi tomada em reunião com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, em Florianópolis. Conforme o prefeito, o acordo firmado com a direção do hospital é de que a prefeitura de Chapecó disponibilize profissionais necessários para que os leitos sejam ativados.

Além disso, foi tratada da liberação de R$ 10 milhões pelo Estado para comprar equipamentos para o novo prédio do HRO.

“Com estes equipamentos será possível ativar 14 centros cirúrgicos e, assim, iniciar o mutirão de cirurgias eletivas. Temos gente esperando há mais de dois anos para fazer uma cirurgia”, disse Rodrigues.

A direção do HRO também entregou um documento ao secretário André Motta Ribeiro, onde solicita ampliação do convênio repassado pelo Estado, além da transferência da oncopediatria do Hospital da Criança para o HRO.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde