Ciretrans voltam a atender presencialmente em SC, mas só por agendamento

Unidades retomaram funcionamento presencial em algumas cidades de acordo com o governo do Estado; atendimento deve ser realizado apenas por agendamento

As unidades do Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) retomaram o atendimento presencial em algumas cidades de Santa Catarina, informou o governo do Estado nesta quinta-feira (10). No entanto, por conta da pandemia da Covid-19, todo atendimento é feito mediante agendamento prévio, para evitar aglomerações.

A autorização de atendimento depende das prefeituras. Em Florianópolis, por exemplo, um decreto municipal liberou o funcionamento na última semana.

Atendimento pode ser agendado pelo aplicativo Detran Digital – Foto: Maurício Vieira/Secom/Divulgação/ND

Para agendar o atendimento presencial, o usuário deve acessar o site do Detran Digital, que após receber a solicitação e processar a demanda, mostra a Ciretran mais próxima para atendimento.

A delegada Sandra Mara Pereira, diretora do Detran/SC, lembra que muitos serviços online seguem disponíveis no portal.

“Mesmo atendendo presencialmente, todos os serviços são disponibilizados através de uma única plataforma. Isso agiliza os processos e facilita a vida do cidadão, além de reduzir as chances de contaminação pelo coronavírus”, ressalta.

Serviços online oferecidos pelo Detran/SC

A plataforma do Detran Digital pode ser acessada pelo site ou no App Detran Digital, que pode ser baixado em celulares com sistema Android ou IOS.

Recentemente a plataforma também possibilitou o agendamento dos atendimentos presenciais.

Confira os serviços oferecidos digitalmente:

  • CNH: CNH definitiva, renovação, segunda via, solicitação de Permissão Internacional para Dirigir (PID), emissão de segunda via de taxa, acompanhamento de processos, certidão de registro de CNH, consulta de pontuação e de CNH suspensa, cassada ou cancelada.
  • Infrações: consulta de multa e emissão de boletos de multas.
  • Veículos: CRLV eletrônico (pode ser impresso em qualquer impressora), certidões para seguro, de baixa e de propriedade, emissão de boletos (multa, IPVA, DPVAT e licenciamento), calendário de pagamento e consulta de dossiê de veículo.

Outros serviços como a abertura de processos, protocolo de recursos, encaminhamento de documentos e demais solicitações, durante o período de suspensão das atividades presenciais devem ser realizados pelo e-mail protocolo@detran.sc.gov.br.

No e-mail, deverá ser anexado o arquivo digitalizado, necessário para instrução do processo, juntamente com o nome completo, CPF e RG da parte interessada, tipo de processo e endereço para retorno.

Atendimento Ciretran em Florianópolis

Na capital catarinense, a unidade do Ciretran em Coqueiros tem funcionamento nos seguintes horários:

  • Habilitação: Horário: 08:30 às 16h45 – Tempo: 15 min
  • Veículo: Horário: 08:30 às 16:45 – Tempo: 15 min
  • Multa: Horário: 08:30 às 16:30 – Tempo: 15 min
  • Processo (suspensão/cassação): Horário: 08:30 às 16:30 – Tempo: 15 min
  • Retirada de Documentos (somente): Horário: 08:30 às 16:45 – Tempo: 10 min

Para consultar horários de atendimento de outras Ciretrans, basta acessar o app do Detran Digital.

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