Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


CNBB emita nota sobre falecimento de Dom Eusébio Scheid

Bispos destacam legado do cardeal na formação do clero e na evangelização

Nota oficial de pesar divulgada há pouco pela Diretoria da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta pesar pelo falecimento do cardeal Dom Eusebio Scheid, ocorrido hoje a tarde no Rio de Janeiro.
Destaca seu papel na evangelização e na formação do clero católico.
A nota tem o seguinte teor:
“A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta pesar pelo falecimento do cardeal Eusébio Oscar Scheid, ocorrido nesta quarta-feira, 13 de janeiro.
Expressamos nossas condolências aos familiares de dom Eusébio, a todo o povo de Deus da arquidiocese do Rio de Janeiro, e ao cardeal Orani João Tempesta, atual arcebispo.
Recordar esse nosso irmão é falar de sua dedicação e preocupação com a formação do clero, além de seu incentivo à evangelização e à organização de pastoral.
Agradecemos a Deus pela vida de dom Eusébio e pelos seus 60 anos de ministério presbiteral, sendo 40 anos dedicados ao episcopado. Rogamos à Maria, Mãe da Igreja, que o acolha no Céu, junto de Deus e de todos os santos.
Dom Walmor Oliveira de Azevedo -Arcebispo de Belo Horizonte (MG) -Presidente da CNBB”

Dom Eusebio teve destaca ação religiosa em SC – Foto: rioDom Eusebio teve destaca ação religiosa em SC – Foto: rio