Colapso: Norte de SC tem apenas três leitos de UTI para adultos disponíveis

Dos nove hospitais da região, sete estão com as UTIs totalmente lotadas na região Norte catarinense

A rede de saúde pública no Norte catarinense está em colapso. Nesta segunda-feira (1º), há apenas três leitos de UTI para adultos disponíveis para atender moradores de todas as cidades da região, tanto para Covid-19 quanto para outras doenças.

Região Norte tem apenas três leitos de UTI para adultos disponíveis – Foto: Divulgação/SES/NDRegião Norte tem apenas três leitos de UTI para adultos disponíveis – Foto: Divulgação/SES/ND

Conforme os dados do governo estadual, sete dos nove hospitais estão com os leitos totalmente ocupados. Restam apenas duas unidades no Hospital São José, em Joinville, e uma no Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra.

Já a ocupação dos leitos destinados a crianças e recém-nascidos preocupa menos na região: dos 21 leitos pediátricos, dez estão ocupados. Já em relação à UTI neonatal, das 51 unidades existentes, 10 ainda estão livres.

A situação é alarmante em todo o Estado: dos 1.279 leitos de UTI disponíveis para adultos, apenas 12 estão livres. Para Covid-19, são apenas cinco.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...