Coleta de lixo hospitalar é retomada com empresa contratada em Florianópolis

No início da semana, a Comcap - autarquia responsável pela coleta - paralisou as atividades em protesto à reforma administrativa municipal

A coleta de lixo hospitalar voltou a acontecer integralmente, nesta sexta-feira (22), em todas as unidades de saúde Florianópolis. Uma empresa contratada está realizando os serviços.

Lixo hospitalar recolhido em FlorianópolisColeta do lixo hospitalar começou na quinta-feira (21) – Foto: PMF/Divulgação/ND

Desde o início da greve da Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital), no início da semana, a coleta estava paralisada.

O recolhimento nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Norte, Sul e Continente já havia sido restabelecidas por completo na quinta-feira (21). Nesta sexta-feira (22), outros centros de saúde do município fizeram parte da rota.

Lixo convencional

O roteiro da coleta de lixo convencional, nesta sexta-feira (22), também está definido.

Na parte da manhã, a empresa contratada em caráter emergencial passa nos bairro da Lagoa da Conceição, Canto da Lagoa, Novo Campeche, Rio Tavares e Ratones.

À noite, o percurso começa no Santa Mônica, em direção ao Córrego Grande, São Jorge, Itacorubi, Centro e Jurerê.

Greve da Comcap

Em protesto a reforma administrativa proposta pelo prefeito Gean Loureiro (DEM), que acaba com privilégios dos trabalhadores da empresa de limpeza pública, os serviços da Comcap estão paralisados desde a manhã de segunda-feira (18).

Ainda na segunda-feira, os trabalhadores realizaram a primeira manifestação, quando ocuparam apenas uma das pistas da ponte. Outros protestos aconteceram ao longo da semana.

O início dos trabalhos da empresa contratada, que realiza a coleta do lixo convencional, foram divulgados pela prefeitura após 40 horas de paralisação dos trabalhadores da Comcap, mobilizados pelo Sintrasem.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde