Com 296 casos oficiais, Blumenau registra terceira morte por Covid-19 em cinco dias

Alonso Pinto Maluenda morreu neste domingo (10), após mais de 30 dias internado em UTI; servidora da saúde de 34 anos foi a primeira vítima

O prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, confirmou a terceira morte por Covid-19 no município. Alonso Pinto Maluenda, de 83 anos, estava internado desde 4 de abril na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Catarina. Ele não resistiu e morreu neste domingo (10).

A primeira morte causada pela pandemia do novo coronavírus foi registrada na terça-feira (5) no município. Vanesa Neuber Salm, de 34 anos, era servidora municipal da saúde. Dois dias depois, na quinta-feira (7), Norma Blasius, de 79 anos, também perdeu a vida.

Conforme o governo do Estado, Blumenau tem 296 casos confirmados de Covid-19, segundo maior índice de contaminação em Santa Catarina – em primeiro está Florianópolis, com 387 infectados oficialmente.

Leia também

Nas redes sociais, o prefeito lamentou a morte. “Que Deus abençoe e dê forças para a família nesse momento de dor. Seguiremos comunicando e informando a Comunidade, sem esconder nenhuma informação sobre a pandemia em nossa Cidade”, escreveu Hildebrandt.

Conforme o balanço mais recente do governo do Estado, desse sábado (9), Santa Catarina tem 3.372 casos confirmados do coronavírus, com 64 mortes.

Quem são as vítimas da Covid-19 em Santa Catarina 

COMUNICADO IMPORTANTE Comunicamos com muito pesar o terceiro óbito por Covid-19 da Cidade de Blumenau. Idoso com 83…

Publicado por Mário Hildebrandt em Domingo, 10 de maio de 2020

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde