Com 337 pessoas na fila de espera, SC tem 9 leitos de UTI Covid disponíveis; veja regiões

Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde divulgado nesta terça (23), Estado registrou a maior taxa de mortes pelo vírus em apenas 24h

Santa Catarina tem 337 moradores com Covid-19 que aguardam tratamento em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Os dados são do último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, divulgado nesta terça-feira (23). O Estado também registrou a maior taxa de mortes pelo vírus em apenas 24h.

Fila de espera por leitos de UTI ultrapassa 300 pacientes em SCSanta Catarina bateu recorde nesta terça-feira de mortes registradas em apenas 24h – Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados/ND

A taxa vem apresentando queda durante os últimos dias. Nesta segunda-feira (22), eram 374 catarinenses que precisavam de internação e não conseguiam leito de UTI, enquanto no domingo o número era 397.

O Norte do Estado é a região que concentra mais pacientes na fila de espera, com 95 moradores. Ela é seguida pelas regiões Sul (75 pacientes), da Grande Florianópolis (61), Foz do Rio Itajaí (39) e Oeste (35). Serra e Vale registram as menores taxas, com nove e sete pacientes, respectivamente.

Conforme a última atualização do Painel de Leitos, na manhã desta quarta-feira (24), Santa Catarina tem apenas oito leitos de UTI Covid disponíveis. Destes, um leito está na região da Serra e Meio-oeste e sete estão no Sul de Santa Catarina.

Novas restrições

O governo estadual alterou nesta terça-feira (23) o decreto vigente que prevê medidas de contenção à Covid-19. As novas normas ampliaram o funcionamento do comércio de rua e ocupação nos supermercados.

Santa Catarina já registrou 774.409 casos confirmados de Covid-19. Nesta terça-feira (23) foram confirmados 182 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número registrado no período até então. O Estado já perdeu 9.833 moradores para o vírus.

+

Saúde