Com 9.660 casos de Covid-19, Santa Catarina tem a menor alta diária em nove dias

Concórdia deixou de ser o epicentro da doença no estado, tendo 935 casos, com Chapecó voltando a encabeçar o número de confirmações, com 939

Segundo o último boletim epidemiológico da secretaria de Estado da Saúde de SC, divulgado nesta terça (2), o Estado já contabiliza 9.660 casos confirmados, dos quais 5.828 estão recuperados, e 148 mortes pelo novo coronavírus.

A capital, Florianópolis, possui 697 casos confirmados, sendo a 3ª cidade no ranking de confirmações – Foto: Leonardo Sousa/Divulgação/PMFA capital, Florianópolis, possui 697 casos confirmados, sendo a 3ª cidade no ranking de confirmações – Foto: Leonardo Sousa/Divulgação/PMF

É uma alta de 162 casos, a menor em 24 horas desde o dia 24 de maio, quando a alta foi de 89 casos. A taxa de letalidade atual é de 1,53%. As mortes mais recentes a serem incluídas neste cálculo foram de duas mulheres, uma de 44 anos, de Urussanga, e outra de 85 anos, que residia em Palmitos, ambas com registro de comorbidades.

O número de municípios com casos confirmados é 218, um a mais do que no dia anterior, o município de Coronel Martins. Assim, 73,9% das cidades possuem ao menos um caso do novo coronavírus.

Leia também:

Chapecó volta a ter mais casos em SC

Concórdia deixou de ser o epicentro da doença no estado, tendo 935 casos, com Chapecó voltando a encabeçar o número de confirmações, com 939.

Em seguida, Florianópolis (697), Blumenau (645), Itajaí (500), Joinville (434), Balneário Camboriú (432), Criciúma (387), Navegantes (253) e Tubarão (168).

Índice de isolamento

O isolamento fica em 39,4%, com o estado figurando com maio aderência à quarentena na região sul e 19º no ranking nacional. Atualmente o estado mais isolado é o Amapá, com índice de 49,28%.

Dos 1.316 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 798 ocupados, sendo 149 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19. A ocupação é de 60,6% e há 518 leitos disponíveis atualmente.

01 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • vmh
    vmh
    A minha pergunta é, porque os hospitais estão vazios se tem tanto caso de Covid assim? se as pessoas podem se tratar em casa então significa que esse vírus não é tudo o que estão desenhando e tacando o terror na população, mas o que eu acho mesmo é que nossos governantes não estão preparados para este problema e estão atirando para todos os lados, não os culpo, mas uma lição temos que tirar disso tudo, para ser candidato e depois eleito antes de tudo deve haver uma preparação para o cargo, e temos que mudar urgentemente a lei com relação a desvios de dinheiro publico, pois é inadmissível o que fizeram e estão fazendo.
  • Gicélio
    Gicélio
    O seu comentário está aguardando moderação.
    https://ndmais.com.br/noticias/covid-19-sc-tem-menos-de-50-casos-diarios-pelo-quinto-dia-consecutivo-e-totaliza-6-875/?utm_source=Whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=ndmais_share

+ Saúde