Com aumento de 89% nos casos ativos de Covid-19, Joinville reativa Gabinete de Crise

Procura por atendimento médico nas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) aumentou mais de 70% nos últimos dias

Com o aumento dos casos ativos de Covid-19 e a procura por atendimento nas unidades de saúde, a prefeitura de Joinville, no Norte de Santa Catarina, reativou, nesta quarta-feira (5), o Gabinete de Crise para direcionar as ações de enfrentamento ao coronavírus e à Infuenza.

As UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) da cidade tiveram aumento de 70% na procura por atendimento em janeiro, considerando o mesmo período do mês passado. Hospitais públicos e privados e outras unidades de saúde também registraram crescimento significativo.

Joinville reativa Gabinete de Crise após aumento da procura por atendimento – Foto: Alphonsus Stofelli/NDTVJoinville reativa Gabinete de Crise após aumento da procura por atendimento – Foto: Alphonsus Stofelli/NDTV

“Joinville, assim como os demais municípios de Santa Catarina, está passando por um aumento importante no número de casos ativos de Covid-19 e também de pessoas com sintomas gripais. Esses fatores motivaram a reativação do Gabinete de Crise”, disse Rejane Gambin, prefeita em exercício.

O número de casos ativos da Covid-19 também cresceu em Joinville: no início de dezembro, eram 380 pessoas com a doença. Já agora, um mês depois, são 718 casos ativos, aumento de 89%.

“Estamos verificando a melhor estratégia para reorganizar nossa rede de atendimento para que todos que precisam possam receber a assistência necessária, seja com vacinação, testagem ou acompanhamento”, destacou a prefeita.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...