Com aumento de casos de Covid-19, Chapecó amplia atendimento

Novos pontos para atendimento de pessoas com sintomas respiratórios foram abertos nesta segunda-feira (16); veja os locais

Com o crescimento na procura por atendimento de pessoas com sintomas respiratórios, o município de Chapecó, no Oeste catarinense, amplia os pontos de atendimento a partir desta segunda-feira (16). O município vive um aumento no número de casos ativos de Covid-19.

Chapecó ultrapassou os mil casos ativos da doença – Foto: Arquivo/Flavio Tin/NDChapecó ultrapassou os mil casos ativos da doença – Foto: Arquivo/Flavio Tin/ND

De acordo com o diretor técnico da secretaria Municipal de Saúde, João Lenz, o objetivo é descentralizar o atendimento, neste momento de aumento da demanda.

A partir desta segunda-feira haverá atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, nos seguintes locais: Alta Floresta, Marechal Bormann, Bela Vista, Norte, São Pedro, Seminário e Saic.

Continuam o atendimento no Ambulatório Verdão, das 7h às 24h, diariamente, além da UPA-24h. Também continua do Dia “D” de atendimento de sintomas respiratórios nas sextas-feiras à tarde, nos locais onde não ocorre vacinação.

Situação da pandemia em Chapecó

Nesta segunda-feira, o município registra 1.015 casos ativos e outros 264 suspeitos. O número de mortes é de 689 desde o início da pandemia, em março de 2020. 

Apesar da crescente nos casos ativos, o número de internamentos se mantém estável. Nos hospitais de Chapecó há 102 pessoas internadas pela Covid-19, dos quais 64 são moradoras de Chapecó. Outros 38 pacientes são moradores de outros municípios. 

Dos chapecoenses que estão hospitalizados, 48 estão no HRO (Hospital Regional do Oeste). Entre eles, 28 na UTI e 20 na enfermaria. Já no Hospital da Unimed são 16 pacientes, dos quais seis estão na UTI e 10 na enfermaria.  

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...